quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

7 anos

Olá, meu leitor imaginário! 
Obviamente não tem mais ninguém por aqui, afinal, passaram 7 anos. Essa cidade virou um deserto com casas e bancos abandonados. Eu para ser bem sincera com você nem esperava que ainda existisse você. Mas aqui estamos nós! 
Que tal umas atualizações da minha vida? Vamos lá para um salto atemporal, leia como se eu tivesse fazendo uma fofoca quente. 
Dos 14 aos 21 aqui vamos nós: 
Fiz 3 anos e meio de Enfermagem e não me formei, você leitor chocado agora por duas ou uma, uma por que fui tão longe e abandonei o navio, ou por que a menina de 14 anos que escrevia aqui dizia que iria fazer cinema. Saindo do flashback, atualmente esse ano irei fazer curso técnico profissional em Logística, eu sei, eu sei, a escritora do passado iria odiar saber isso, mas vou voltar um pouquinho mais na história.
Quando eu era apenas uma menininha crescida nos anos 2000, afundada em influência de comédia românticas, oque mais me chamava atenção não foram os incríveis corpos magros, os cabelos loiros perfeito, as roupas bregas ou os romances insuperáveis, oque sempre me chamava atenção era as protagonistas trabalharem em prédios enormes e lindos, serem tão importantes em impressas grandiosas. No fundo o meu coração ainda bate e sonha com isso, parece um sonho tão chato né? Mas você não pode me julgar leitor fofoqueiro! Mas o final dessa história vamos terminar só daqui 7 anos. 
Alguém aí perguntou sobre vida amorosa? Bom… para encurtar a história, foi um momento ruim, não os últimos 7 anos, mas os últimos 4 paguei uma dívida que talvez não fosse minha. Mais para frente eu entro em detalhes escândalosos com citações de nomes! Afinal, eu confio em você meu leitor fantasma.
Voltando um pouco para atual situação, a minha vida anda igual uma comédia romântica dos anos 1999, mas no começo da trama, onde eu estou sendo despedida, tenho dívidas para pagar, estou saindo com um cara milionário e um dentista que gosta muito de mim, mas o foco é que eu preciso de um novo emprego e focar nos meus estudos! Obviamente, isso tem tudo para dar errado não é? 
Algumas coisas que talvez você precise saber sobre essa autora que reapareceu do fundo do inferno, minha mãe não mora na mesma cidade que eu, tenho 3 cachorros agora, um vício com início duvidoso por futebol, uma obsessão por cardio e um amor por você, não fique tímido! Isso mesmo, um amor por você! Você acha que eu te abandonei por todos esse anos? Não mesmo, eu estava escrevendo para você o tempo todo, eu escreve centenas de cartas, milhões de diários, milhares de notas no meu celular, e agora eu voltei para você! 
Leitor fiel, me desculpem pelos erros de português nas minhas antigas publicações, não posso disse que escrevo melhor agora, mas escrever é a minha paixão secreta, eu amo escrever, amo contar, amo me expressar! Hoje em dia o jornalismo foi banalizado, mas nem tudo que a gente ama tem que ser nossa profissão, as vezes é só amor. 
Eu tenho tanto para te contar, eu tenho tantos textos, momentos, lembranças para dividir, eu quero te contar tudo tudo, eu quero te fazer uma carta de 7 páginas. Mas vamos aos poucos, você não está magoado comigo né? Oque são 7 anos afinal? Um espelho quebrado? Uma troca de células corporais? Um ciclo energético novo? Viu só, 7 anos passa tão rápido como um beijo em praça pública. 
Sinto lhe imformar que minha passagem não será breve, mas não posso te prometer fidelidade, pois já sabe que fujo. Mas estarei aqui, e te obrigarei a estudar comigo, vamos passar em concurso juntos leitos amigo, isso mesmo que você leu, concurso público, quem sabe daqui 7 anos não estaremos no mesmo banco! Que maravilha, escutaria todas minhas histórias saindo quentinhas, poderia enxugar minhas lágrimas e bater em meus ombros sempre que eu te contar mentiras. 
Olha a hora! Já passou do tempo, pode ir, eu te prometo que amanhã eu volto.
Um beijo, um abraço, meu carinho meu leitor imaginário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário