domingo, 7 de fevereiro de 2016

4 DICAS DE COMO SE MANTER ORGANIZADO NA ESCOLA



Oi estudantes, hj vou fingir ser uma pessoa super organizada para dar essas dicas para vcs: Como se manter organizado durante as aulas. Para galera q sempre fez parte da turma do fundão (euzinha) é sempre complicado chegar em Junho sem saber se o caderno é de geografia ou história.

Mas esse ano estou no (finalmente) famoso primeiro colegial, e eu estou super nervosa com isso pois, não sou realmente "inteligente" em nenhuma matéria, até consigo me virar na área de humanas, mas não me chame para a exata, please!

As dicas q separei não são nada q vc não saiba, mas pode de lembrar de algo, e para pessoas desorganizada horrores como euzinha, é sempre muito bom cumprir a lista todinha. Todas as imagens nessa postagem são totalmente minhas, mas nada q eu não deixe q vc use elas com os créditos.

1- Tenha onde anotar seus trabalhos, lições e provas



Ter uma agenda ajuda horrores, sei que pode dar aquela super preguiça de pegar ela pra anotar cada lição o trabalho q o professor passa, mas ela ainda vai de salvar, andes de acabar q nem eu ano passado: em uma plena quarta-feira achando q só tinha q entregar o trabalho de matemática na próxima sexta, descobre "alegremente" q era naquela sexta :') se eu tivesse anotado na minha agenda aquele trágico acidente  não teria ocorrido.

2-  Um pouco de cor ajuda a animar



Parece besteira mas não é, usar canetas coloridas não só deixa o caderno lindo, mas também ajuda a organiza-lo colocando cada título de uma cor e grifando os temas principais. Cuidado: Não use cor demais em uma folha só para não deixar um carnaval.

3- Folhas bem animadas 



Folhas decoradas deixam um carinho especial no caderno, e melhora o humor na hora daquela conta de matemática horrorosa (ou maravilhosa se vc for de exatas, né?), na próxima vez q for comprar caderno já sabe né?

4- Aqui e Ali



Aqui uma folhinha rosa, ali uma folhinha azul. Sempre é bom esses postites para colar (e descolar) na capa do caderno quanto tem q levar alguma coisa pro seu amigo ou aquela caixa de pizza pro trabalho (quem nunca?) e não ficar tanto mil desculpas por esquecer.


Bom a postagem vai ficar por aqui, sei q não foi grande coisa mas além de dicas (foram úteis?) trouxe algumas imagens q amei muito ahahaha
Baybay

4 comentários:

  1. Muito boa as dicas, já utilizo a maioria delas ^^

    Seguindo aqui florzinha, obrigada pela visita <3

    || barbieseumundopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Uso todas e sempre me dou bem na escola <3 Graças a Deus esse é o meu último ano! To louca para a faculdade.

    http://apenasvoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! <3 o meu é o primeiro hihi
      boa sorte na facu ano q vem! <3

      Excluir